Metaconitiva Interpessoal nas P. de Personalidade

Giancarlo Dimaggio et al

Para ver este conteúdo precisa de instalar o plugin Adobe Flash Player.

---

A psicoterapia das perturbações de personalidade é uma das dimensões mais desafiadoras da prática clínica, dada a rigidez e a resistência à mudança típica destes pacientes. Para além disso, muitos pacientes com outras perturbações clínicas ou têm características típicas das perturbações de personalidade, ou têm um diagnóstico secundário de uma ou mais perturbações de personalidade.

Modelos e abordagens terapêuticas altamente eficazes para outras perturbações produzem efeitos reduzidos com estas perturbações, em larga medida porque estas abordagens exigem competências interpessoais, emocionais e cognitivas, que são deficitárias nestes pacientes, e que são precisamente competências que o clínico precisa de estimular.

Giancarlo Dimagio e os seus colegas têm desenvolvido um modelo eficaz de terapia das perturbações de personalidade – a Terapia Metacognitiva Interpessoal. Este grupo de investigadores e clínicos alia a sensibilidade clínica ao rigor da investigação. Este livro é pois uma referência obrigatória para psicoterapeutas, estudantes e investigadores de psicoterapia.

Miguel M. Gonçalves. Professor Catedrático, Escola de Psicologia, Universidade do Minho

Podcasts Anteriores

Miguel GonçalvesTerapia Narrativa de Reautoria

Eugénia RibeiroPsicoterapia Construtivista: um modelo centrado em dilemas

Sandra paivio & Pascual-LeoneEmotion Focused Therapy for Complex Trauma - EFTT

Bruce Ecker, Robin Titic, Laurel HulleyUnlocking the Emotional Brain

Robert A. NeimeyerTechniques of Grief Therapy

Contacte-nos