Publicação - Metacognitiva Interpessoal nas Perturbações de Personalidade

20.11.2015

O manual de Giancarlo Dimaggio - Terapia Metacognitiva Interpessoal nas Perturbações da Personalidade -, já disponível para aquisição directa via Coisas de Ler: desconto de 15% para os sócios da SPPC, pagamento por transferência bancária/Paypal: info@coisasdeler.pt

O manual é mais uma publicação fruto de parceria da Sociedade com a Coisas de Ler. Leitura fortemente recomendada para psicoterapeutas. Recordamos que GD nos visita em breve, Março 18-19, para seminário e workshop em Lisboa.

A psicoterapia das perturbações de personalidade é uma das dimensões mais desafiadoras da prática clínica, dada a rigidez e a resistência à mudança típica destes pacientes. Para além disso, muitos pacientes com outras perturbações clínicas ou têm características típicas das perturbações de personalidade, ou têm um diagnóstico secundário de uma ou mais perturbações de personalidade.Modelos e abordagens terapêuticas altamente eficazes para outras perturbações produzem efeitos reduzidos com estas perturbações, em larga medida porque estas abordagens exigem competências interpessoais, emocionais e cognitivas, que são deficitárias nestes pacientes, e que são precisamente competências que o clínico precisa de estimular.Giancarlo Dimagio e os seus colegas têm desenvolvido um modelo eficaz de terapia das perturbações de personalidade – a Terapia Metacognitiva Interpessoal. Este grupo de investigadores e clínicos alia a sensibilidade clínica ao rigor da investigação. Este livro é pois uma referência obrigatória para psicoterapeutas, estudantes e investigadores de psicoterapia.

Miguel Gonçalves | U. Minho - Contracapa


Email  E-mail Email  Share


Comente o Destaque

* É obrigatório preencher todos os campos. O seu e-mail não será
  divulgado publicamente.


O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.

Arquivo

2016

2015

2014

2013


    2012


      2011

      2010

      2009

      2008

      2007

      2006

      Contacte-nos